Notícias

Presidente da Amatra19 debate temas prioritários da Justiça do Trabalho em reunião da Anamatra com Amatras do Nordeste

O presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra19), juiz Alonso Filho, participou na última quarta-feira (19/07), da reunião promovida pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) para dar continuidade ao ciclo de reuniões com associadas e associados das Amatras.

Conduzido pela presidente Luciana Conforti, o encontro debateu temas prioritários da Justiça do Trabalho com Amatras que representam a Região Nordeste: Amatras 5 (BA), 6 (PE), 7 (CE), 13 (PB), 16 (MA), 19 (AL), 20 (SE), 21 (RN) e 22 (PI).

A reunião também contou com a presença de vários integrantes da diretoria da Anamatra. Foram debatidos temas relativos à política remuneratória da Justiça do Trabalho. Os dirigentes da Anamatra apresentaram um panorama geral da atuação da entidade e escutaram sugestões para otimizar o trabalho da entidade quanto às matérias mais caras à categoria.

Houve, ainda, relatos e reclamações sobre cobranças excessivas e tratamento incompatível com as prerrogativas da magistratura. A presidente disse que a Associação está atenta a esses casos e que continuará na defesa intransigente da independência das associadas e associados.

Carta aberta

A presidente Luciana Conforti lembrou que o sucesso das ações encampadas pela Anamatra dependem também do engajamento de todo o seu corpo associativo. Nesse sentido, pediu apoio de todas as Amatras na divulgação e assinatura da Carta Aberta em defesa da unidade e reestruturação remuneratória da Magistratura Nacional e do fortalecimento da Magistratura Federal Trabalhista, documento que norteia a mobilização permanente instituída pela entidade, em que defende o estabelecimento de uma justa remuneração para as magistradas e magistrados do Trabalho.

A data limite para aderir ao manifesto é 28 de julho. Clique no link a seguir e assine.

https://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/59373