Juízes Carolina Bertrand e Alan Esteves prestigiam seminário sobre protocolo para julgamento com perspectiva de gênero no TRT-19
Os juízes Carolina Bertrand e Alan Esteves, associados à Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra19), estiveram presentes, na última segunda-feira (11/3), no seminário “Protocolo para julgamento com perspectiva de gênero: ferramenta para um meio ambiente de trabalho seguro para as mulheres”, promovido pelo Programa Trabalho Seguro do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL) e a Associação das Mulheres Advogadas de Alagoas (Amada).
O evento aconteceu no auditório da Escola Judicial (Ejud-19) e fez parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher. Os desembargadores Jasiel Ivo e Vanda Lustosa também estiveram presentes no seminário.
A juíza do Trabalho Carolina Bertrand, uma das gestoras regionais do PTS no TRT-19, destacou que a iniciativa do seminário visou conscientizar homens e mulheres sobre os vários tipos de violência instaladas em nossa sociedade, e também buscou difundir o tema nos espaços de trabalho e emprego, visto que a conscientização é um passo importante para nossa evolução.
O juiz do Trabalho Alan Esteves, titular da 7ª Vara do Trabalho de Maceió e também gestor do PTS, abriu o seminário fazendo a apresentação das palestrantes. Ele ainda enalteceu a oportunidade de disseminar o conhecimento sobre o assunto para tornar o Protocolo uma prática efetiva.
Palestras
O seminário iniciou com a palestra da advogada mestre em Sociologia, Caroline Fidelis de Lima, que explanou sobre o tema “Questões práticas do protocolo de julgamento com perspectiva de gênero e a sua aplicação no Direito do Trabalho”.
Em seguida, a advogada e vice-presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Alagoas, (AATAL), Juliana Modesto, abordou sobre o tema “Questões práticas do protocolo de julgamento com perspectiva de gênero e a sua aplicação no Direito do Trabalho”.
Para finalizar a promoção, a juíza Carolina Bertrand realizou uma dinâmica com os participantes utilizando um jogo de perguntas para reforçar os conhecimentos ali repassados, e assim sedimentar as orientações e informações difundidas no decorrer do evento.
Com informações e fotos do TRT/AL