Notícias

Associada da Amatra19, juíza Carolina Bertrand recebe o Título de Cidadã Honorária de Palmeira dos Índios

Na última sexta-feira (08/03), Dia Internacional da Mulher, a associada à Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra19), juíza Carolina Bertrand, recebeu da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios o título de cidadã honorária da cidade.

A sessão solene ocorreu na Casa Legislativa, por indicação da vereadora Joelma Toledo e teve a presença do Juiz titular da 7ª Vara do Trabalho de Maceió, Alan da Silva Esteves. A juíza é titular da Vara do Trabalho do Município de Palmeira dos Índios.

Com 30 anos de experiência na magistratura, dos quais 19 foram dedicados à Vara do Trabalho de Palmeira dos Índios, Carolina Bertrand vem atuando nessa jurisdição desde 19 de abril de 2005. Além disso, seus serviços abrangem também as cidades de Belém, Cacimbinhas, Chã Preta, Estrela de Alagoas, Igaci, Maribondo, Mar Vermelho, Minador do Negrão, Paulo Jacinto, Tanque D’arca, Viçosa e Craíbas.

Ao expressar seu sentimento ao ser reconhecida como cidadã legítima de Palmeira dos Índios, a magistrada compartilha sua profunda gratidão, considerando este gesto uma generosidade por parte de todos que a honraram com essa distinção. Ela ressalta que, ao longo de quase duas décadas na região, encontrou oportunidades para promover um sentimento de justiça.

“Ao mesmo tempo, é um desafio tentar corresponder à confiança dos jurisdicionados, da classe advocatícia e do empresariado em geral, na defesa efetiva da classificação social através da legislação pertinente”, completou a magistrada.

Biografia

Carolina Bertrand é filha de Geraldo Rodrigues de Oliveira e Maria Regina Bertrand. Antes de assumir a magistratura trabalhista em Alagoas, ela foi aprovada em concursos como fiscal da prefeitura de Fortaleza, escriturária do Banco Fiscal de São Paulo, auxiliar judiciária do Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco e oficial de Justiça avaliador do TRT do Piauí.

Após sua nomeação como juíza do trabalho em Alagoas, Carolina foi aprovada como magistrada do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT/CE) participou de intercâmbio de grupos de estudo com a Justiça americana no estado de Minnesota, nos Estados Unidos. Além disso, possui mestrado em comunicação e cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), sendo graduada em Direito e Psicologia.