Notícias

Juiz Henry Cavalcanti é removido para o TRT/SE

Após cinco anos de dedicação e prestação jurisdicional de qualidade, o juiz Henry Cavalcanti se despede, nesta sexta-feira (30/04), do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL). O magistrado será removido para o TRT da 20ª Região (TRT/SE).

A sessão administrativa que aprovou sua remoção aconteceu em 3 de março de 2021 com a participação dos desembargadores Anne Helena Inojosa, Eliane Aroxa, João Leite Arruda, Laerte Neves, Vanda Lustosa, do procurador do trabalho Rafael Gazanneo e da juíza Carolina Bertrand, presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra 19).

Durante sua passagem no TRT de Alagoas, Henry Cavalcanti se dedicou à valorização do importante papel do advogado no processo. Nos últimos dois anos, atuou como juiz substituto da Vara do Trabalho de Penedo, onde, diz ele, aprendeu muito com os colegas servidores. O magistrado classifica o momento como “dever cumprido” e “agradece aos colegas servidores, advogados e Juízes pela partilha e troca profissionais”.

Henry Cavalcanti é bacharel em Direito pela Universidade Tiradentes, de Aracajú (SE), e pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho desde 2009. Antes da magistratura, atuou como analista judiciário no TRT da 5ª Região (TRT/BA) no período de 2005 a 2013.