Vídeos

Juiz Alonso Filho recebe no Amatra19 Entrevista a advogada e vice-presidente da AATAL, Juliana Modesto; assista

O presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra19), juiz Alonso Filho, recebeu, nesta segunda-feira (25/03), a advogada e vice-presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Alagoas (AATAL), Juliana Modesto, no “Amatra19 Entrevista”. A iniciativa trata, de forma leve e descontraída, assuntos relevantes para a Justiça do Trabalho. A transmissão também está disponível no canal da associação no YouTube.

Juliana Modesto iniciou a conversa com o juiz Alonso Filho detalhando um pouco da sua trajetória e como se estabeleceu em Maceió, como advogada correspondente de um escritório que atendia Alagoas, em casos securitários. Em seguida, ela comentou sobre o seu ingresso na carreira do Direito do Trabalho, por estar sempre relacionada aos direitos sociais.

Eles também discutiram sobre o processo de conciliação entre a maternidade e a carreira no mercado de trabalho. Na oportunidade, Juliana Modesto reiterou a dificuldade e reforçou a importância do marido e pai das crianças para a execução da atividade institucional e associativa da mãe.

No Amatra19 Entrevista, Alonso e Juliana também discutiram a criação de um Projeto de Lei (PL) destinado para advogadas mulheres com objetivo de ampliar os prazos processuais durante o puerpério, para o devido cuidado e acolhimento para seus filhos.

Sobre Juliana Modesto

Juliana Modesto é vice-presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Alagoas (AATAL), Presidente da Comissão de Prerrogativas da Associação de Mulheres Advogadas de Alagoas (AMADA), Coordenadora do Sindicato dos Advogados do Estado de Alagoas (SINDAV/AL) e membra da Associação Nacional da Advocacia Criminal (ANACRIM). É especialista em Direito e Processo do Trabalho e Direito do Estado.

Modesto já atuou como Conselheira Seccional (2013/2021), Secretária Geral da Comissão de Prerrogativas (2016/2021) e presidente da Comissão de Honorários da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Alagoas (OAB/AL) (2019/2021). Também já foi membra da Comissão Nacional de Prerrogativas do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) (2016/2021).