Notícias

Amatra19 e Anamatra convidam para o lançamento do premiado documentário SERVIDÃO em Maceió e Arapiraca; veja os dias e horários

A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra19) e a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) convidam para o lançamento do premiado documentário Servidão, dirigido por Renato Barbiere, em Maceió e Arapiraca. Através de depoimentos de vítimas de escravização, membros da Comissão Pastoral da Terra, do Ministério Público, fiscais do trabalho e pesquisadores, o documentário expõe a face nua e crua da escravidão contemporânea no Brasil.

A exibição em Maceió acontece na próxima quinta-feira (21/03) às 19h10, domingo (24/03) às 18h e quarta-feira (27/03) às 15 horas no Cine Pajuçara. Já em Arapiraca, a estreia é no próximo sábado (23/03), às 16h, no cinema do Planetário e Casa da Ciência de Arapiraca. A entrada é franca, mas os espectadores podem contribuir com 1 quilo de alimento.

Sinopse:

A Lei Áurea foi assinada em 1888, porém, até hoje estima-se que existam uma média de 369 mil brasileiros vivendo em relações de trabalho escravo. Através de depoimentos de abolicionistas modernos e trabalhadores rurais que foram vítimas da escravidão contemporânea, o documentário dirigido por Renato Barbieri e Neto Borges investiga a sociedade brasileira que há cinco séculos continua a subjugar a mesma categoria de pessoas.

Embora as condições de trabalho análogas à escravidão sejam consideradas crimes previstos pelo Código Penal Brasileiro, o regime de servidão ainda pode ser visto em diversos cantos do país. Focado nas regiões da Amazônia, a produção é narrada pela atriz e cantora Negra Li.
Não recomendado para menores de 12 anos.

Para maiores informações, acesse www.artepajucara.com.br ou pelo Instagram @artepajucara.