Notícias

Amatra19 participa de entrega de presentes da campanha “Papai Noel existe e posso chamar de Você!” dos Correios

A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra19) participou, nesta segunda-feira (19/12), da entrega dos presentes para campanha “Papai Noel existe e posso chamar de Você!”, da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), no Centro de Maceió.

Os filiados à Amatra19 apadrinharam 10 crianças que vivem em situação de vulnerabilidade e são atendidas por instituições sociais e escolas públicas. O presidente da Amatra19, Alonso Filho, participou da solenidade de entrega dos presentes doados aos funcionários dos Correios e, na ocasião, recitou uma poesia de sua autoria titulada “Jesus, Papai Noel e Caridade: eis o Natal de verdade”.

“Foi muito emocionante e legal. Os Correios agradeceram bastante. Também foi um momento de confraternização com o pessoal do TRT-19, com servidores, terceirizados e juízes”, expressou Alonso Filho.

O superintendente dos Correios Carlos Peres agradeceu o engajamento dos servidores e magistrados à campanha e entregou os diplomas de reconhecimento ao empenho de todos os que compõem o TRT-19 para a realização do sonho de muitas crianças e por espalhar a magia do Natal.

A campanha “Papai Noel Existe” começou há mais de 30 anos, quando os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em grande corrente de amor e generosidade. Para que tudo possa se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de entidades, como o TRT-19 e a Amatra19.

Poesia “Jesus, Papai Noel e Caridade: eis o Natal de verdade”

Papai Noel é o bom velhinho
Que se importa com a caridade,
Ganhando muito mais sentido,
Com surgimento da Cristandade.

Pois o Cristo nasceu em Belém,
Nosso menino chamado Jesus,
Trazendo para as nossas vidas
Sua doce, pura e verdadeira luz.

Luz que ilumina nosso coração
Para o despertar em cada um,
O amor que guia para a atuação
No bem, como o caminho comum.

Caminho para então se importar
Com aqueles mais necessitados
Trazendo-lhes alegria e esperança
A todos, especialmente às crianças.

E hoje, o TRT, os Correios e a Amatra,
Juntam-se para um Natal mais feliz,
Respondendo e atendendo cada carta
Com o presente que cada criança quis.

Feliz Natal com Jesus e Papai Noel.
(Alonso Filho, presidente da Amatra19)