Notícias

Presidente da Amatra19, juiz Alonso Filho participa de confraternização natalina do TRT-19

O presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra19), juiz Alonso Filho, participou, na última segunda-feira (19/12), da confraternização natalina do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL).

A confraternização foi marcada pela palestra “A era da ansiedade’’, ministrada pelo filósofo Felipe Pondé; entrega de medalha ao prefeito de Murici, Olavo Neto; apresentação do coral Carlos Gomes, da Escola Estadual de Cegos Cyro Accioly; e entrega dos presentes doados para a campanha “Papai Noel existe e posso chamar de Você!” ao representante dos Correios.

Em sua apresentação, o filósofo Felipe Pondé afirmou existir um tipo de ansiedade muito específico no mundo contemporâneo. Segundo ele, a intranquilidade da alma não é somente causada pela certeza da brevidade da vida, mas pela necessidade de acúmulo de bens, da comparação entre aquilo que você realizou e os outros realizaram, do uso das redes sociais, que leva a uma condição ansiogênica, e da procura obsessiva pelo sucesso.

No ato de homenagem ao prefeito de Murici, Olavo Calheiros Novais Neto, que foi agraciado com a medalha comemorativa aos 30 anos de instalação do Regional Trabalhista, o desembargador Marcelo Vieira ressaltou o desempenho do chefe do executivo à frente da administração da Prefeitura do município.

Após a apresentação do coral Carlos Gomes, houve a entrega dos presentes da campanha “Papai Noel existe e posso chamar de você!” ao superintendente dos Correios, Carlos Peres. Na ocasião, o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra19), juiz Alonso Filho, declamou a poesia “Jesus, Papai Noel e caridade: eis o Natal de verdade”, de sua autoria.

Por fim, magistrados, servidores e colaboradores se confraternizaram no hall do Fórum Pontes de Miranda.