Notícias

Amatra 19 lança revista científica PRO LABORE sobre os novos desafios no mundo do trabalho

A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra 19) lança amanhã (6), às 10h, a primeira edição da revista científica PRO LABORE, que apresenta artigos sobre os novos desafios no mundo do trabalho, mediante as mudanças sociais e alterações tecnológicas contínuas na sociedade. O lançamento ocorre durante o Seminário virtual internacional em comemoração aos 40 anos da Fundação Orlando Gomes.

A ideia da revista PRO LABORE surgiu após I Webinário Internacional, realizado no dia 26 de outubro de 2021, sob organização da Amatra 19 e da acadêmica Geórgia Martins da Nova Moreira, mestra em Direito pela Universitá di Roma 2, Tor vergata. Logo após a conclusão do webinário, o diretor financeiro da AMATRA 19, Alan Esteves, propôs a elaboração da revista com os temas discutidos naquele seminário e ampliando com a chamada de pesquisadores. A proposta foi aprovada pela Diretoria da AMATRA 19 e foi formada a comissão científica da revista formada pela Presidente da AMATRA, Carolina Bertrand; Alan Esteves, doutor em direito pela PUCRS e Ricardo Tenório, doutor em direito pela UFPE.

Idealizador do projeto, o diretor financeiro da Amatra 19, Alan Esteves, explica que o lançamento da revista faz parte da agenda cultural da associação que representa a magistratura trabalhista alagoana e tem o objetivo de ampliar as reflexões da vida do trabalho no mundo moderno. “Estou extremamente feliz com a publicação da revista PRO LABORE. E ainda, fazer com que os pesquisadores se sintam à vontade para degustar de excelentes artigos e possam aperfeiçoar as ideias ali desenvolvidas”, comemora.

Na edição inaugural da PRO LABORE, o homenageado é o desembargador Jorge Nova Moreira, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade jurídica de Alagoas. Ele foi aprovado no primeiro concurso para magistratura do TRT 19 e o primeiro deste certame a alçar o cargo de desembargador entre seus pares. Ao assumir a presidência do Regional, o Des. Nova Moreira, entre outros feitos importantes, reinaugurou o Memorial Pontes de Miranda, ponto turístico na cidade.

A revista reúne 12 trabalhos científicos de colaboradores como Andréa Presas, Andrea Garziera, Carolina Marzola Hirata, Cecilia Vianna, Claudio Araújo Santos dos Santos, Edlene Maria Neri de Morais, Flávio Luiz da Costa, Flávvya Wanessa Abreu Marques, Geórgia Martins da Nova Moreira, Gian Carlo Perone, Janete Aparecida Deste, Jasiel Ivo, Júlio Lo Coco, Luciane Cardoso Barzotto, Luciano Martinez, Michel Zaidan Filho, Mirta Gladys Lerena Manzo de Misailidis, Murielly Nunes dos Santos e Vanessa Rocha Ferreira.