Notícias

Amatra 19 promove revista científica PRO LABORE em Seminário virtual internacional da Fundação Orlando Gomes

O vice-presidente da Amatra 19, juiz Alonso Filho, lançou nesta quarta-feira (06), a revista científica PRO LABORE no Seminário virtual internacional em comemoração aos 40 anos da Fundação Orlando Gomes. O seminário tratou o tema “Orlando Gomes e sua importância na defesa da socialização do direito”.

O evento, transmitido pelo YouTube, contou com a participação dos professores italianos Riccardo Cardilli e Giancarlo Perone, além do Ministro do TST, Alexandre Belmonte, do presidente da Associação Brasileira Advocacia Tributária (ABAT), André Sturaro, e do presidente da Fundação Orlando Gomes, Márcio Gomes.

Ressaltando a importância do lançamento da revista no Seminário, o vice-presidente da Amatra 19, juiz Alonso Filho, explicou que a edição inaugural da revista PRO LABORE apresenta artigos sobre os novos desafios no mundo do trabalho, mediante as mudanças sociais e alterações tecnológicas contínuas na sociedade e homenageia o desembargador Jorge Nova Moreira. “A revista compila temas discutidos no I Webinário Internacional, realizado de outubro de 2021, sob organização da associação e da acadêmica Geórgia Martins da Nova Moreira”, informa o magistrado.

O juiz Alonso Filho diz que o objetivo da revista é oferecer trabalhos científicos, que possam proporcionar a ampliação da concepção do direito, “neste momento incognoscível que atravessa a humanidade, após pandemia e futuras alterações com novo mundo, que vem se aproximando – o metaverso. Visto que, a globalização, atualmente predomina, por isso, a importância da proteção do trabalho e trabalhador”, destaca.