Notícias

Vice-presidente da Amatra19 discursa na posse da direção do TRT-AL

O vice-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra19), juiz Flávio Luiz da Costa, representando a associação, discursou e parabenizou o recém-empossado, desembargador Marcelo Vieira e os dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho do 19° Região (AL), reeleitos por aclamação para o biênio 2022/2024.

Com muito entusiasmo, o juiz Flávio Luiz da Costa fez a fala em nome da Amatra19. Ele lembrou a dedicação do desembargador Marcelo Vieira em alcançar essa posição, parabenizou sua gestão e feitos importantes em sua trajetória, mesmo em pleno curso da pandemia. Ressaltou que “foi construído uma importante parceria entre Associação e o Tribunal, oferecendo a corte trabalhista de Alagoas, uma prestação de serviço mais humano à sociedade”.

O vice-presidente destacou que, após a pandemia, segue mais um novo desafio. “Aquilatar agora um novo presencial, de forma melhor, da que tínhamos antes do vírus. Que tenha mais engajamento e proatividade”.

“Nessa nova toada, Amatra19 espera que a presidência da Corte exerça a importante função de conciliar a carência de recursos com a necessária otimização e expansão dos seus serviços”, destacou Luiz.

Ao desembargador João Leite de Arruda Alencar, também dirigente empossado, o juiz Flávio Luiz da Costa pediu que a corregedoria, além da função de inspeção, inverta-se em ambiente instrutivo na orientação aos magistrados.

O presidente da Amatra19, juiz Alonso Filho, mesmo estando em Brasília/DF, participando da mobilização da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), junto ao Senado Federal, pela valorização da magistratura do trabalho, destacou a importância da reeleição dos desembargadores Marcelo Vieira e João Leite, como presidente e vice-presidente, respectivamente, considerando o excelente trabalho realizado no cumprimento da missão institucional do TRT-19, apesar da pandemia.
Filho também desejou sucesso, nesse novo mandato, ao outros membros eleitos para direção do TRT-19: desembargador Joao Leite de Arruda e às desembargadoras Vanda Lustosa e Anne Inojosa.

SOLENIDADE

Na solenidade que ocorreu na quarta-feira (23), no Foro da Justiça Federal, foram empossados como presidente do TRT, o desembargador Marcelo Vieira, e vice-presidente, o desembargador João Leite de Arruda Alencar, além da desembargadora Vanda Maria Ferreira Lustosa, para a Ouvidoria, e a desembargadora Anne Helena Fischer Inojosa como Diretora da Escola Judicial.