Notícias

Vice-presidente da Amatra 19 ministra aula em curso promovido pela Escola Judicial do TRT-19

O vice-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra 19), juiz Flávio Luiz da Costa, ministrou aula em curso ministrado pela Escola Judicial da 19ª Região (Ejud-19) do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), entre os dias 14 e 21 de novembro, para novos aprendizes. O treinamento visou orientar futuros trabalhadores com ensinamentos básicos para facilitar o ingresso no mercado de trabalho.

Flávio Luiz da Costa ministrou a aula com tema “Direitos Básicos Trabalhistas”. Na oportunidade, o magistrado explicou o funcionamento de uma VT e de uma audiência. “Estamos aqui ajustando os termos de um acordo e, com isso, semeamos a harmonia nas relações de trabalho. Nosso maior objetivo é a paz social. Que vocês possam se inspirar em todos: magistrados, servidores e profissionais do Direito”, observou.

Os novos aprendizes também prestigiaram aulas com temas “Conhecendo o TRT19”, apresentado pela cerimonialista Luiza Cleto, da Secretária-geral da Presidência, (SGP), e pelo coordenador do Memorial Pontes de Miranda (MPM), Oswaldo Zaidan; “Ética e etiqueta no trabalho”, ministrado por Marcus Paulo Veríssimo, da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp); Qualidade no atendimento ao público, exposto pela secretária de Escola Judicial (Ejud), Maristela Pellenz.

Também contou com mais estas temáticas: Os jovens e a Saúde em um mundo de Mudanças, aspecto repassados pelas servidoras do setor de Saúde, enfermeira Socorro Alécio e a psicóloga Camila Motter; e Relacionamento Intrapessoal, assunto discutido pela jornalista e assistente-chefe da Coordenadoria de Comunicação (CCom), Kamilla Ferraz.