Notícias

TRT da 19ª Região empossará dois novos juízes do trabalho

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), desembargador Marcelo Vieira, empossará dois juízes do trabalho para o quadro de magistrados do Regional no dia 30 de abril. Serão empossados Vanessa Villanova Matos e Antônio Carlos Duarte de Figueiredo Campos, que pediram remoção após atuarem no TRT da 15ª Região e 11ª Região, respectivamente. Devido às restrições provocadas pela pandemia do coronavírus, a solenidade de posse acontecerá de forma telepresencial.

Vanessa Villanova Matos é formada em Direto pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e pós-graduada em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp). Ingressou no TRT da 15ª Região em 2010, foi coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Região Oeste de São Paulo até março de 2021 e membro do conselho acadêmico da Escola Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Esmat XV). Além disso, no período de 2016 a março de 2021, foi coordenadora do Núcleo de Execuções da Circunscrição de Presidente Prudente.

Devido aos serviços prestados na área da conciliação, foi agraciada com dois prêmios do Conselho Nacional de Justiça (CNJ): Prêmio Conciliar é Legal de 2017 e de 2019, ambos na categoria Juiz Individual do Trabalho. Vanessa Vilanova resolveu pedir remoção para ficar mais próxima de seus pais e demais familiares.

Antônio Carlos Duarte de Figueiredo Campos é formado em Direito pelo Cesmac e pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho, ingressou na magistratura em 2016, no TRT da 11ª Região (Amazonas e Roraima). Atuou como volante nas varas de Manaus e Boa Vista e, nos últimos três anos, como substituto fixo na 2ª Vara de Manaus. Segundo ele, a remoção foi motivada por “Alagoas ser sua terra natal e, principalmente, ter sido servidor do TRT/AL por cerca de 10 anos”.

O juiz também foi coordenador do Núcleo de Apoio à Execução e Cooperação Judiciária (Nae-CJ), no biênio de 2019-2020 e, no mesmo período, Hastas Públicas.