Notícias

TJC 2019: comissão define cronograma de atividades

Em reunião na tarde desta quinta-feira (06/6), a comissão organizadora do programa Trabalho, Justiça e Cidadania definiu os próximos passos do programa em 2019. A formação dos facilitadores ocorrerá em julho. A novidade deste ano é a inclusão de turmas do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Participaram da reunião, o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra 19), juiz Nilton Beltrão; a coordenadora de ações sociais da Amatra, juíza Adriana Oliveira; o desembargador do Trabalho e professor de Direito (FDA/Ufal) João Leite de Arruda Alencar, o juiz do Tribunal Alonso Filho, a assistente social Marluce Pereira e a professora Jeane Mendonça.

Neste ano, as escolas Luiz Pedro, de Chã da Jaqueira; Pompeu Sarmento, do Barro Duro; e Hélvia Valeria, do Village Campestre; serão contempladas com o projeto, que atenderá o público de 13 a 15 anos, além das turmas do EJA das escolas Pio X (Prado) e Lamenha Lins (Jacintinho).

Nos meses de agosto e setembro, os juízes, juntamente com alunos do curso de Direito da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), visitarão as escolas para participar de rodas de conversa com os estudantes. Já em outubro, será a vez dos estudantes visitarem as dependências do Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (TRT/AL) e o Memorial Pontes de Miranda, que abriga acervo histórico acerca do início da Justiça do Trabalho em Alagoas.

A culminância do projeto está prevista para ocorrer no dia 28 de novembro. No evento de encerramento, os estudantes realizarão intervenções artísticas abordando os temas trabalhados em sala de aula ao longo do ano.