Notícias

Presidentes do TRT/AL e AMATRA 19 participam de encontro do TJC com alunos do SESC e SENAC

Os presidentes do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), desembargador Marcelo Vieira, e da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (AMATRA 19), Carolina Bertrand, participaram, na manhã desta quarta-feira (27/01), do primeiro encontro telepresencial com alunos e instrutores do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) em parceria com Serviço Social do Comércio de Alagoas (Sesc/AL) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Alagoas (Senac/AL).

No breve discurso inaugural, Marcelo Vieira proferiu mensagens de incentivo aos menores aprendizes que irão participar desta edição do TJC. Em seguida, Carolina Bertrand apresentou o programa e também aprofundou sobre noções básicas sobre os direitos do trabalho e direitos fundamentais do trabalho.

Além de Marcelo Vieira e Carolina Bertrand, participaram do encontro o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Alagoas, Gilton Lima; a Diretora Regional do Senac, Telma Ribeiro; o Gerente de Programas Sociais do Senac, Sandro Diniz; a Diretora Regional do Sesc, Maria Ivanilda da Silva; as pedagoga Leila Quaresma é Juliana Alves e os professores Júnior Casado, Sandro Diniz e Valdemir Wanderley.

Programa Trabalho, Justiça e Cidadania

O TJC em Alagoas é uma iniciativa da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e da AMATRA 19 e tem como finalidade conscientizar cidadãos sobre seus direitos e deveres, por meio de atividades educativas. No programa, magistrados, membros da fiscalização do trabalho, professores de Direito e estudantes universitários semeiam noções básicas de direitos fundamentais, direito do trabalho, ética, cidadania em busca de uma maior conscientização sobre direitos e obrigações dos empregados e empregadores numa relação de trabalho.