Notícias

Presidente da AMATRA19 fala sobre o programa TJC na Gazeta AM

O programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) foi pauta da entrevista do presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19º Região – AMATRA19, Nilton Beltrão, no programa radialístico Ministério do Povo, da Gazeta AM. A entrevista aconteceu na manhã da última sexta-feira (08) e foi conduzida pelo apresentador Rogério Costa.

O magistrado iniciou explicando que o TJC “é o programa no qual o Judiciário sai das suas atividades cotidianas -audiências e decisões – para fomentar um trabalho social, contribuindo para o desenvolvimento da cidadania”.

Nilton Beltrão também afirmou que embora o próprio juiz do Trabalho já tenha proximidade com a sociedade, por lidar com a presença do trabalhador em sala de audiência e fórum, a visitação em sala de aula por meio do programa “ propicia que essa aproximação com a comunidade seja mais efetiva”.

O presidente da AMATRA19 também esclareceu que o projeto é um trabalho de aglutinação de vários segmentos da sociedade. “Contamos com várias empresas patrocinadoras que, por meio de doações, nos possibilitam ao final da culminância ofertar projetores e computadores para as escolas participantes”.

As novidades implementadas neste ano no programa também foram tema da entrevista, como a inclusão da participação de jovens e adultos. “Nós não vamos apenas durante o dia, mas também à noite, para aquele público que não tem oportunidade e que estão verdadeiramente inseridos no mercado de trabalho”, disse.

Nilton Beltrão encerrou a entrevista afirmando que a AMATRA19 está à disposição daqueles que queiram somar forças ao projeto e, assim, contribuir para o exercício da cidadania.