Notícias

Presidente da Amatra 19 participa de inauguração de Sala de Amamentação no Fórum Quintella Cavalcanti

A juíza Carolina Bertrand, presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra 19), participou da inauguração da Sala de Amamentação Walkíria Bezerra Suruagy e da modernização do Elevador Acessível nesta segunda-feira (9/08), no Fórum Quintella Cavalcanti, sede das Varas do Trabalho de Maceió.

A inauguração da sala compõe a programação do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) para a campanha #AgostoDourado – campanha que reforça a importância do aleitamento materno – e também a celebração do Dia do Magistrado, Dia do Advogado e Dia da Criação dos Cursos Jurídicos, comemorados em 11 de Agosto.

Num discurso intimista, Carolina Bertrand destacou as principais qualidades de Walkíria Bezerra Suruagy, como “sorriso eterno, cordialidade ímpar, responsabilidade sem igual e integridade profunda”. A magistrada também relembrou a garra e energia da homenageada durante sua atividades como diretora de Vara.

Com a inauguração da nova sala no Fórum Quintella Cavalcanti, a presidente da Amatra 19 ressaltou que o TRT da 19ª Região segue dando exemplo em defesa da mulher e do sagrado direito à amamentação e incentivando outras cortes da Justiça a adotarem a mesma prática. “Isso nos leva a concluir que uma semente foi plantada no passado e hoje essa semente germinou”, finalizou Bertrand.

A Sala de Amamentação Walkíria Bezerra Suruagy atende uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e estará disponível para advogadas, servidoras, terceirizadas, magistradas e jurisdicionadas que desejem manter o aleitamento materno após a licença-maternidade. Já o elevador acessível, embora já existisse na estrutura do prédio, foi totalmente adaptado e modernizado para atender às normas de acessibilidade e garantir mais conforto e segurança aos usuários, principalmente para as pessoas com deficiência.