Notícias

Nota de pesar pelo falecimento do ministro aposentado do TST, João Oreste Dalazen,

A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra19) expressa profundo pesar pelo falecimento do ministro aposentado do TST, João Oreste Dalazen, ocorrido nesta terça-feira (4), em Brasília, aos 71 anos.

João Oreste Dalazen, nascido em Getúlio Vargas (RS) em 12 de janeiro de 1953, foi ministro do TST de 1996 a 2017. Sua gestão na Presidência do TST, no biênio 2011-2013, foi marcada por iniciativas notáveis, como o Programa Trabalho Seguro, lançado durante as obras de construção civil dos estádios da Copa do Mundo de 2014.

O presidente da Amatra19, juiz Alonso Filho, compartilha esse sentimento de perda, ressaltando que João Oreste Dalazen foi um dos ministros que mais contribuíram para o fortalecimento da Justiça do Trabalho, por meio de sua notável intelectualidade, disciplina e sensibilidade.

“Seu legado é indiscutível, pois dedicou-se incansavelmente às questões envolvendo os direitos dos magistrados e dos jurisdicionados. Que Deus o abençoe onde quer que ele esteja.”