MultimídiaVídeos

No Amatra19 Entrevista, juiz Alonso Filho recebe a desembargadora do TRE/AL Natália França Von Sohsten; assista

O juiz Alonso Filho, presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra19), recebeu, nesta segunda-feira (26/02), a desembargadora do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, Natália França Von Sohsten, no Amatra19 Entrevista. A iniciativa da associação trata, de forma leve e descontraída, assuntos relevantes para a Justiça do Trabalho.

Alonso e Natália iniciaram o Amatra19 Entrevista conversando sobre a importância da acessibilidade e proximidade da Justiça da sociedade, e também como tem sido seu cotidiano como desembargadora no TRE/AL, além de suas expectativas nas eleições municipais de 2024.

Eles também conversaram a ascendência da participação feminina na magistratura brasileira, baseado na pesquisa “Diagnóstico da Participação Feminina no Poder Judiciário”, do CNJ, que indicou que as magistradas somaram 38,8% do quadro total em atividade, sendo 45,7% juízas substitutas; 39,3% juízas titulares e 25,7% desembargadoras, registrou a relatora.

Dra Natalia também abordou a temática das eleições, destacando o papel do TRE/AL na condução dos pleitos eleitorais, com medidas preventivas e repressivas, de forma a evitar ou reprimir o mau uso da inteligência artificial e a propagação das chamadas fake news.

Na oportunidade, Alonso também convidou os espectadores para participarem da mobilização nacional em defesa da Competência da Justiça do Trabalho, que acontecerá na próxima quarta-feira (28/02), às 11h, em frente ao prédio do TRT da 19ª Região.

Sobre a desembargadora Natália França Von Sohsten

Natália França Von Sohsten é advogada e desembargadora eleitoral do TRE/AL. Além disso, é vice-presidente da OAB/AL. Possui pós-graduação em Ciências Penais pela Faculdade Anhanguera-UNIDERP e é especialista em Direito Tributário pelo IBET. Também possui certificado em Negociação e Mediação Empresarial pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CBMAE).

Confira a entrevista completa abaixo: