Notícias

Juíza Carolina Bertrand participa de ação em escola estadual sobre conscientização à prevenção de acidentes

A juíza Carolina Bertrand, diretora de prerrogativas e mediação da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região, participou de uma ação sobre o Movimento Abril Verde na Escola Estadual Geraldo Melo dos Santos, localizada no Conjunto Graciliano Ramos. A iniciativa foi uma realização do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região, por meio da Comissão do Programa Trabalho Seguro (PTS).

O evento ocorreu à noite para um público de estudantes jovens e adultos. Na ocasião, foram realizadas palestras de conscientização sobre a prevenção aos acidentes de trabalho e promoção do trabalho seguro. A ação contou com a presença da gestora regional do Programa Trabalho Seguro no TRT-19, juíza do trabalho Carolina Bertrand, que aplicou uma dinâmica no grupo e destacou o objetivo do programa de contribuir para a diminuição do número de acidentes de trabalho registrados no Brasil. Somente em 2022, o país registrou 613 mil acidentes de trabalho, com 2.538 óbitos registrados para pessoas com carteira assinada.

Em seguida, a engenheira do trabalho do Hospital Geral do Estado, Karlla Martiano, lembrou o quanto a prevenção é importante. “Lembrem-se que quando vocês saem de casa, vocês deixam pessoas queridas que ficam esperando sua volta. Imaginem seu parente receber uma ligação que você sofreu um acidente de trabalho ou até veio a óbito”, enfatizou ela.

O presidente do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado de Alagoas (Sintestal) e coordenador do Movimento Abril Verde, Harrison Maia, ensinou como prevenir acidentes de trabalho e doméstico. “Acreditamos que o ambiente de trabalho pode ser seguro e saudável, para isso é preciso fomentar a cultura da prevenção, do cuidado e da vida”, explicou ele.

Ainda participaram das atividades, os membros da Comissão do Trabalho Seguro do TRT-19, os servidores André Ferreira e Kamilla Barreto, além dos agentes da Policia Judicial, Thiago Cabral e Thiago Pontes.