Notícias

Juíza Carolina Bertrand defende trabalho seguro em ação “A prevenção vai à feira” no município de Pilar

A juíza Carolina Bertrand, diretora de prerrogativas e mediação da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região, participaram, no último sábado (25/11), da ação “A prevenção vai à feira” na na cidade de Pilar. A ação do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-19), por meio do Programa Trabalho Seguro (PTS), buscou sensibilizar a população na Praça das Graças, na Chã de Pilar, sobre como se prevenir de acidentes laborais.

Na ocasião, houve distribuição de material pedagógico sobre como prevenir acidentes de trabalho, compartilhamento de informações sobre saúde do trabalhador e atendimento médico e odontológico à população. Para isso, participaram da ação servidores do município das equipes de saúde, de segurança do trabalho e da Patrulha Maria da Penha. O Projeto Pata Amiga ainda atendeu 49 animais de estimação que receberam remédio contra verminose, pulgas e carrapatos.

A gestora regional do PTS do TRT-19, juíza do Trabalho Carolina Bertrand, ressaltou a importância da saúde na vida das pessoas. “É com muita satisfação que a Justiça do Trabalho veio até vocês. Não para conversar diretamente sobre trabalho, sobre salário, sobre promoção, mas de um assunto que abrange a vida de todos nós, que é a saúde. O cuidado com nossa saúde, com a de nossos familiares repercute diretamente na nossa vida enquanto trabalhadores e também enquanto empregadores”, afirmou.

O também gestor regional do PTS do TRT-19, juiz do Trabalho Alan Esteves, destacou a organização do evento e agradeceu a oportunidade de levar conhecimento à população. “Gostaríamos de registrar nosso encantamento com toda a organização do Município de Pilar, que conseguiu articular tão bem vários setores para dialogar de forma colaborativa. Nosso profundo agradecimento pela oportunidade de conversar com público tão diversificado”.

A ação contou com o apoio do Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT/AL), Prefeitura da cidade e do Centro Universitário Cesmac.

Com informações e fotos do TRT-19