Notícias

Juiz Cláudio Márcio Lima é promovido ao cargo de titular da VT de Penedo

O juiz Cláudio Márcio Lima dos Santos foi promovido a juiz titular da Vara do Trabalho de Penedo, no sul de Alagoas. A promoção foi pelo critério de antiguidade, e a decisão foi votada em sessão administrativa do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região, ocorrida nesta quarta-feira (24/1). O magistrado é filiado a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região.

A promoção foi decorrente da nomeação do então juiz titular Jasiel Ivo, para desembargador do TRT-19. Com a nomeação do juiz Cláudio Márcio para Vara de Trabalho de Penedo, fica aberta uma vaga de juiz substituto da 19ª Região. A vaga será preenchida no processo nacional de remoção.

O juiz Cláudio Márcio, que acompanhou a sessão, agradeceu as manifestações feitas pelos desembargadores, que ressaltaram a qualidade do trabalho feito por ele em sua carreira de 18 anos na magistratura como juiz substituto. “Nesse momento importante, rememoro minha trajetória de 24 anos de serviço público, dos quais 18 anos aqui no TRT-19, que foi meu Tribunal de origem”, disse. “Foram 6.500 dias até chegar à titularidade e hoje tenho a consciência de que sou feliz por desenvolver minhas habilidades e competências aqui na Justiça do Trabalho”, acrescentou, dedicando o momento à memória do pai.

O magistrado relembrou também que já atuou na Vara do Trabalho de Penedo. “Já passei por Penedo como juiz substituto e agora vou ter a honra de assumir a titularidade na unidade, numa cidade tão importante para Alagoas. Manterei o compromisso de respeitar a Constituição e as leis e continuar promovendo a justiça social buscando sempre o diálogo conciliatório, que é a minha marca”, disse.

O presidente da Amatra19, juiz Alonso Filho, parabenizou o novo juiz da VT de Penedo e destacou suas principais características. “A histórica, cultural e acolhedora cidade de Penedo receberá um Magistrado culto, conciliador e ágil, ampliando ainda mais a boa performance da sua Vara do Trabalho. Deus o abençoe nesta nova missão, como o novo Juiz Titular daquela unidade judiciária.”

Com informações e fotos do TRT/AL