Vídeos

Lançamento do AMATRA19 ENTREVISTA recebe o novo desembargador do TRT/AL, Jasiel Ivo

O juiz Alonso Filho, presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra19), recebeu, nesta segunda-feira (22/01), o novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), Jasiel Ivo, na estreia do Amatra 19 Entrevista. A nova iniciativa da associação trata, de forma leve e descontraída, assuntos relevantes para a Justiça do Trabalho. As transmissões acontecem no instagram @amatra19.

Alonso e Jasiel iniciaram a transmissão conversando sobre o início da trajetória do entrevistado, em 1985 e, em seguida, trataram sobre o motivo da escolha do tema do seu mestrado em Direito em 1999, que abordou sobre aplicação de princípios constitucionais na relação de trabalho com o Estado. Ainda na conversa, Ivo aprofundou sobre o seu novo livro, resultado da sua tese de Doutorado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco em 2022. O autor revelou que em sua obra trata de um aspecto inusitado sobre a cobrança de custas e de honorários advocatícios dos beneficiários da justiça gratuita. Ivo também anunciou, em primeiro mão, que acontecerá um evento de lançamento de seu livro, que será promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Alagoas (OAB/AL) e Nova Livraria com apoio da Amatra19.

Sobre o Desembargador Jasiel Ivo

Jasiel Ivo é decano da Faculdade de Direito de Alagoas – FDA, professor associado da Universidade Federal de Alagoas – UFAL, lecionando, pesquisando e desenvolvendo atividades no campo de Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Meio Ambiente do Trabalho e Saúde do Trabalhador. É Mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Doutor em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).

Confira a entrevista completa abaixo: