Notícias

Homenagem marca almoço da AMATRA 19 pela passagem do Dia do Magistrado

Descontração, congraçamento, boa culinária e honrarias. Esses foram os ingredientes do almoço especial pelo Dia do Magistrado, realizado pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região – AMATRA, na sexta-feira (16). Além de comemorar o Dia do Magistrado, o presidente da AMATRA, juiz Nilton Beltrão, promoveu o evento para homenagear o ex-presidente juiz Sérgio Queiroz, por sua valorosa contribuição à causa associativa e dedicação aos interesses institucionais da Magistratura Trabalhista.

O evento, que contou com a presença de cerca de 25 associados, teve início com a homenagem ao ex-presidente, entregar de uma placa e a aposição da fotografia. Em seguida os magistrados degustaram um delicioso almoço servido nas dependências da associação. 

O presidente da AMATRA, Juiz Nilton Beltrão, iniciou sua fala, destacando a atuante gestão do ex-presidente e agradeceu, em nome de todos os associados, todo esforço ofertado à associação. “São noites no avião, abrimos mão no convívio familiar, finais de semana adiatando requerimentos, postulações em prol a categoria, sem receber nenhuma retribuição pecuniária. Ou seja, uma atividade praticamente voluntária”. Ao entregar a placa ao juiz Sérgio Queiroz, o presidente destacou o pleito da conquista dos assistentes de volantes. “Foi uma das grandes vitórias da nossa gestão. Então receba nossos reconhecimentos”, finalizou.

O ex-presidente, juiz Sérgio Queiroz, agradeceu a oportunidade de representar os magistrados nos dois anos da gestão. E também ressaltou a importância do apoio da diretoria e dos funcionários. “Sem o coletivo, não iríamos a lugar nenhum. Recebi todo suporte necessário na minha gestão”. Na ocasião, o magistrado destacou três fatos importantes enquanto esteve à frente da direção: a realização do projeto Trabalho, Justiça e Cidadania em Maceió; publicação de um livro da AMATRA; e a conquista do assistente do juiz volante.