Diretora da Amatra19, juíza Carolina Bertrand é agraciada com Comenda de Mérito da AATAL
A juíza Carolina Bertrand, diretora de prerrogativas e mediação da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra19), foi homenageada, na última segunda-feira (26/07), com a Comenda de Mérito Advogado Carmil Vieira dos Santos concedida pela Associação dos Advogados Trabalhistas de Alagoas (AATAL).
A entrega da comenda à Bertrand aconteceu durante a cerimônia de posse da nova diretoria e conselho da AATAL para o biênio 2023/2025, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Alagoas (OAB/AL), em Jacarecica. A honraria é concedida às personalidades que se destacaram pelos relevantes serviços prestados ao Direito do Trabalho de Alagoas.
A juíza Carolina Bertrand reconheceu o trabalho desenvolvido pela AATAL e expressou sua gratidão pelo recebimento da comenda. “Senti-me profundamente honrada com esse reconhecimento, pois a AATAL, assim como a OAB, têm desenvolvido um trabalho muito voltado para a efetivação dos direitos sociais no âmbito de Alagoas”.
“Ter sido agraciada juntamente com tantas advogadas e advogados experientes, apenas aumenta nossa responsabilidade ao tentar distribuir justiça de forma equânime a quem bate às portas do judiciário.”
Bertrand também reconheceu o amadurecimento das demandas trabalhistas na Justiça do Trabalho de Alagoas. “Em trinta anos de magistratura no nosso estado, percebo que o nível das demandas trabalhistas tem passado por um processo de aperfeiçoamento constante, graças ao empenho de muitos defensores do direito, dos sindicatos e de inúmeros representantes da classe empresarial”, observou.
“Que possamos sempre nos submeter a um constante processo de conscientização e de comprometimento com a ética, com o respeito à dignidade humana e com o desenvolvimento sustentável do meio ambiente, principalmente o do trabalho, a fim de que o equilíbrio das relações possa ser constante em nosso dia a dia” disse a magistrada.
A diretora da Amatra19 também dedicou a honraria às futuras gerações. “Que todas e todos possamos deixar um legado positivo tanto para os que ainda almejam uma oportunidade de trabalho, como para os que já a encontraram.Dedico essa relevante comenda às futuras gerações, pois pensar coletivamente é um desafio que precisa ser abraçado aqui e agora. Ninguém pode soltar a mão de ninguém”.
“Há muito a aprendermos. Desejo verdadeiramente que nossos melhores sonhos sejam o combustível perfeito para a conquista de mais empregabilidade e de prosperidade para todos”, finalizou a magistrada.