Notícias

Comissão define próximas ações do TJC em 2018

Em reunião na tarde desta terça-feira (04/07), a comissão organizadora do programa Trabalho, Justiça e Cidadania definiu os próximos passos do programa em 2018. A formação dos facilitadores iniciada em abril terá continuidade nos dias 11 e 12 de julho e contará com a participação dos alunos do curso de Direito da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Participaram da reunião, o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra 19), juiz Sérgio Queiroz; a coordenadora de ações sociais da Amatra, juíza Adriana Oliveira; o desembargador do Trabalho e professor de Direito (FDA/Ufal) João Leite de Arruda Alencar, a assistente social Marluce Pereira e a técnica responsável pelo acompanhamento pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), Lucia Rocha.

Na segunda etapa da formação de facilitadores, serão abordados os conteúdos da Cartilha do Trabalhador. As visitas às escolas participantes do Programa começarão em agosto. Em outubro, será a vez dos estudantes conhecer de perto a estrutura da Justiça do Trabalho de Alagoas, com a visita às salas de audiência do Fórum Quintela Cavalcanti e ao Memorial Pontes de Miranda.

A culminância do projeto será no dia 06 de dezembro em local a ser definido. Haverá apresentação das Escolas com premiação coletiva.