Notícias

Associado da Amatra 19 recebe Comenda no grau de Comendador

O juiz substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região, Flávio Luiz da Costa, recebeu no último dia 30 de agosto, em Brasília, a Comenda da Ordem do Mérito de Dom Bosco outorgada pelo TRT da 10ª Região, por sua contribuição e engrandecimento do Poder Judiciário e do Direito do Trabalho.

De acordo com o magistrado, receber a Comenda Dom Bosco significou o resultado das suas jornadas pelas Escolas da Magistratura Trabalhista. “Talvez minhas contribuições tenham auxiliado a indicação para a Comenda pela desembargadora Flávia Simões. Fiquei muito feliz pelo reconhecimento e sigo acreditando no ensino”, comemora.

Comenda

A honraria é destinada a agraciar, a cada dois anos, cidadãos e instituições que tenham prestado relevantes serviços à Justiça do Trabalho, especialmente à Décima Região. A Ordem do Mérito de Dom Bosco foi instituída em 11 de setembro de 1991, quando o Tribunal completou dez anos de instalação. A comenda compreende os seguintes graus: Grande-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.