Notícias

Associadas da AMATRA 19 participam de publicações do Trabalho Seguro sobre efeitos da covid-19 no mercado de trabalho

As gestoras regionais do Programa Trabalho Seguro (PTS), do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSTJ), em Alagoas, juízas Bianca Tenório e Carolina Bertrand, além da enfermeira do TRT-AL Socorro Alécio, participaram da publicação de artigos que denunciam os efeitos da pandemia no Nordeste. A atividade foi coordenada pelo gestor nacional do Programa para região Nordeste, juiz André Machado Cavalcanti, e conta com a participação de vários gestores dos estados da Bahia, Pernambuco, Paraíba e Sergipe: Haroldo Mendes Barbosa, Rubem Dias do Nascimento Júnior, Ana Maria Aparecida de Freitas, Fábio André de Farias, Adriano Mesquita Dantas, André Wilson Avellar de Aquino, Alexandre Manuel Rodrigues Pereira e Thenisson Santana Dória.

Na publicação são apresentados dados estatísticos referentes ao âmbito do trabalho, como acidentes de trabalho e o impacto causado pela imprevisível realidade. O resultado da pesquisa está em uma publicação digital (e-book), disponibilizada no site da AMATRA 19 (amatra19.org.br), com objetivo de alertar a necessidade de investimento para a geração de emprego e o aumento da renda, com respeito aos direitos humanos inerentes a todos os trabalhadores.

A apresentação destaca que a pandemia da COVID19 vem provocando uma séria crise econômica e impactando a vida de milhares de pessoas, até mesmo as nações mais sólidas do planeta, gerando graves problemas de saúde decorrentes de complicações do quadro infeccioso causado por ela.

 

Baixar E-book