Notícias

Amatra 19 tem nova diretoria para o biênio 2020/2022

Em cerimônia telepresencial, nova presidente da Amatra19 firma compromisso em defesa das causas individuais e coletivas dos associados

Os juízes trabalhistas Carolina Bertrand Rodrigues Oliveira e Alonso Cavalcante de Albuquerque Filho foram empossados presidente e vice-presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 19º Região (AMATRA 19), durante o biênio 2020/2022. A solenidade aconteceu na tarde desta terça-feira (1º/09) de forma virtual, devido às medidas de distanciamento social provocada pela pandemia do coronavírus. Carolina é a primeira mulher presidente da associação que representa os magistrados trabalhistas de Alagoas.

Carolina Bertrand e Alonso Filho foram eleitos após Assembleia Geral Extraordinária realizada em 21 de agosto de 2020. Eles irão suceder a gestão de Nilton Beltrão de Albuquerque Júnior e Sarah Vanessa Araújo, que estiveram na presidência da entidade pelos dois últimos anos.

A cerimônia contou com a participação do vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região, José Marcelo Vieira de Araújo; do vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, juiz Luiz Antônio Colussi; do presidente da Caixa Assistências dos Advogados de Alagoas, Ednaldo Maiorano de Lima, que esteve representando a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas; do presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Alagoas, Geraldo Azevedo; do presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Alagoas, Paulo Falcão; e dos magistrados associados da AMATRA 19.

Na solenidade, o agora ex-presidente da AMATRA 19, Nilton Beltrão, destacou que, nos últimos dois anos, manteve um dialogo transparente, sem que eventuais divergências tenham significado qualquer prejuízo à imagem institucional da entidade. “Apesar de ter a plena compreensão que me doei ao máximo, deixo a presidência da AMATRA com a sensação de que quem mais ganhou, durante esse período, fui eu”, afirmou.

Por sua vez, a presidente da AMATRA 19 Carolina Bertrand expressou sua gratidão a Deus, aos familiares e colegas de magistratura e afirmou que “almeja que a associação se faça presente e atuante na defesa das causas individuais e coletivas na forma prevista no Estatuto, proporcionando estreitamento de laços, criação de diálogo amplo com associados, parceiros e toda a sociedade”.

Bertrand também pontuou que “norteados pelo princípio do respeito à Constituição e as leis, da promoção da dignidade humana, da consolidação da democracia e da cultura de paz, se compromete a buscar de forma conjunta as melhores maneiras de combater o bom combate em defesa do Direito e suas instituições”.

O vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMTRA), juiz Luiz Antônio Colussi, destacou a qualidade dos serviços prestados por Nilton Beltrão durante a condução da presidência no biênio de 2018-2020 e também manifestou “estar vivamente impressionado com a capacidade de Carolina Bertrand ajudar, fazer e desenvolver ainda mais a AMATRA 19”. Colussi também expressou que a presidente da ANAMATRA, Noêmia Porto, está feliz com uma nova diretoria liderada por uma mulher.

O vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região, José Marcelo Vieira de Araújo, ressaltou a capacidade de Nilton Beltrão alinhar o comprometimento profissional com sua simpatia à frente da AMATRA e trazer mais união em prol dos magistrados que fazem parte da 19ª região e afirmou que “está certo que essas qualidades continuarão durante a presidência de Carolina Bertrand e Alonso Filho”.

A solenidade também contemplou a posse dos juízes Kasssandra Nataly de Andrade Carvalho e Lima, como diretora-secretária; Alan da Silva Esteves, como diretor-tesoureiro; Alda de Barros Araújo Cabús, como diretora-cultural; Nilton Beltrão de Albuquerque Júnior, como diretor de acompanhamento legislativo; e Cláudio Márcio Lima dos Santos, como diretor de prerrogativas e mediação. No Conselho Fiscal, serão empossados titularmente Lúcia Costa Lima, Adriana Maria Câmara de Oliveira Lima e Fernando Antônio da Silva Falcão e Pedro Inácio da Silva como suplente.