Notícias

Amatra 19 e Ejud 19 promovem webinário internacional sobre os “Novos Desafios no Mundo do Trabalho”

A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra) e a Escola Judicial do TRT da 19ª Região (Ejud 19) promovem o webinário internacional sobre os “Novos Desafios no Mundo do Trabalho”. O evento será realizado no dia 26 de outubro, a partir das 16 horas, com transmissão ao vivo pelo canal da da Amatra 19 no YouTube. A iniciativa faz parte do V Encontro Jurídico.

O webinário internacional contará com a participação de Giancarlo Perone (sócio, na Itália, do Escritório Studio Legale Perone & Salvatore, ex-diretor do Mestrado da Università degli Studi di Roma – Tor Vergata, professor visitante estrangeiro das Universidades de Bogotá e UFMG, Copresidente do Instituto Ítalo-brasileiro de Direito do Trabalho); Julio Lo Coco (sócio da área de direito do trabalho no Escritório de Perez Alati, Grondona, Benites & Artsen, professor da Pontifícia Universidad Católica Argentina e da Universidad de Buenos Aires); a desembargadora Luciane Cardoso Barzotto do TRT 4 (Doutora UFPR e professora da UFRGS), e o juiz Rodolfo Pamplona (titular da 32ª Vara do Trabalho de Salvador/BA, membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, coordenador do curso de Especialização em Direito e Processo do Trabalho da Faculdade Baiana de Direito).

O evento é gratuito e conta com o apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), da Fundação Orlando Gomes e da Faculdade Baiana de Direito. O Cônsul Honorário da Itália, Andrea Garziera, tem presença confirmada na abertura.

O público-alvo são magistrados, servidores do Poder Judiciário, advogados, procuradores, auditores fiscais do trabalho, pesquisadores, professores e estudantes, além de empresários, trabalhadores e integrantes de organizações não governamentais e da sociedade em geral.

Será emitido certificado de participação, expedido pela Amatra 19 e Ejud 19, aos que acompanharem o evento e preencherem a ficha de presença.

Programação

Tema 1: Direito do trabalho e revolução tecnológica
Palestrante: Giancarlo Perone

Tema 2: O problema do desemprego, o trabalho informal e a insegurança jurídica trabalhista na Argentina
Palestrante: Julio Javier Lo Coco

Tema 3: A proteção dos direitos fundamentais frente a LGPD
Palestrante: Luciane Cardoso Barzotto

Tema 4: Vacinação contra a Covid 19 e o contrato de trabalho
Palestrante: Rodolfo Pamplona