Advogada e poetisa Gizele Cavalcante participa do Amatra19 Entrevista; assista
O presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra19), juiz Alonso Filho, recebeu, nesta segunda-feira (03/06), a advogada e poetisa, Gizele Cavalcante, no Amatra19 Entrevista. A iniciativa da associação trata, de forma leve e descontraída, assuntos relevantes para a Justiça do Trabalho. Nesta edição especial, o tema debatido na transmissão foi “Direito e Poesia: onde está a harmonia?”.
No “Amatra19 Entrevista”, Gizele Cavalcante iniciou a conversa explicando para os espectadores como surgiu a vocação pelo direito e a psicologia. A advogada e poetisa também detalhou como a arte da poesia manifestou em sua vida, e citou que a “arte é importante para construção da subjetividade e imprescindível para sociedade”.
Dentre outros assuntos, Alonso Filho e Gizele Cavalcante também contextualizaram como o direito trabalha em conjunto com a arte, e também como conseguir o equilíbrio. A advogada também enalteceu o trabalho de Mércia Albuquerque Ferreira, que advogou para mais de 500 presos políticas. A live foi encerrada com a citação de uma poesia, escrita por Gizele, que homenageia o Quilombo dos Palmares.
Sobre Gizele Cavalcante
Gizele Jane Gondin Cavalcante é bacharel em Direito e Psicologia, atualmente está cursando pós-graduação em Direito Médico. Ela atuou como advogada no Instituto do Meio Ambiente (IMA/AL) e, atualmente, exerce a advocacia contratada sob regime celetista na Associação do Fisco de Alagoas (ASFAL), além de ser procuradora do município de Porto Real do Colégio/AL.
Além de sua atuação advocatícia, Gizele é escritora de poemas literários de vertente contemporânea, com obras registradas na Biblioteca Nacional. Ela tem interesse em correntes filosóficas e é estudiosa da psicologia. Gizele também é membra do Instituto Histórico, Artístico e Cultural Lajense – IHACL.