Notícias

Juiz Jasiel Ivo lança livro sobre reforma trabalhista de 2017

O juiz do trabalho Jasiel Ivo, conselheiro fiscal da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra), lançou a obra “Reforma Trabalhista de 2017”, na última quarta-feira (27/04), na Nova Livraria, no bairro do Farol em Maceió. A obra, publicada pela editora Lacier, analisa aspectos processuais e da conflituosidade em geral, na perspectiva do devido processo legal e do acesso à justiça.

De acordo com Guilherme Guimarães Feliciano, que escreveu o prefácio, na obra, Jasiel Ivo “redescobre criticamente o surgimento do Direito do Trabalho e a organização da Justiça do Trabalho no Brasil, traça paralelos interessantes com a nossa atual sociedade tecnológica; e no que mais importa, examina com profundidade as garantias constitucionais do pleno acesso à justiça e do devido processo legal”.

O livro pode ser adquirido na Nova Livraria, no Farol, no site da Amazon e da editora Lacier e no prédio sede das Varas do Trabalho.

Quem é Jasiel Ivo?

Atualmente é o decano da Faculdade de Direito de Alagoas – FDA, professor associado da Universidade federal de Alagoas – UFAL, lecionando, pesquisando e desenvolvendo atividades no campo de Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Meio Ambiente do Trabalho e Saúde do Trabalhador. É Mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Doutor em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).

Possui vários artigos científicos publicados em revistas especializadas, autor do livro “Relações de Trabalho com o Estado e Princípios Constitucionais”, publicados pela Editora Juruá. É também Juiz do trabalho Titular da Vara do Trabalho de Penedo – Alagoas, TRT da 19ª Região e suplente do Conselho Fiscal da Amatra19.