Notícias

Presidente da Amatra19, juiz Alonso Filho participa do Café com Cejusc

Nesta terça-feira (2/05), o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região, juiz Alonso Filho, participou do Café com Cejusc, que tratou da divulgação da 7ª Edição da Semana Nacional de Conciliação Trabalhista. O evento aconteceu no Auditório da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), localizada no Fórum Pontes de Miranda, no Centro de Maceió.

A iniciativa representa uma ação preparatória para a 7ª Edição da Semana Nacional de Conciliação Trabalhista, que será realizada de 22 a 26 de maio em todo o país. O mutirão é promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em parceria com os 24 Tribunais Regionais do Trabalho, e representa uma data importante para o Judiciário Trabalhista, tão vocacionado à conciliação.

Nesta edição, a iniciativa tem como slogan “A um passo da solução”. Caso o cidadão possua processo na Justiça do Trabalho e deseja dar um passo, mas não sabe como proceder para encontrar uma solução imediata do seu processo, a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista é o caminho mais rápido para a solução consensual do conflito.

O Café com Cejusc foi liderado pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região, desembargador Marcelo Vieira, e pelo coordenador do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSC), juiz Flávio Luiz da Costa.

Além do presidente da Amatra19, a ação preparatória contou com a participação a vice-diretora do Cejusc, juíza, Alda de Barros Araújo Cabús; presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Alagoas – (AATAL), Carlos Hidalgo; e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB/AL), Vagner Paes.