Notícias

Diretora da Amatra19 coordena “Corrida e Caminhada TRT-19 Trabalho Seguro”

A diretora de Prerrogativas e Mediação da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra19) e gestora Regional do Programa de Prevenção de Acidentes de Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), juíza Carolina Bertrand Rodrigues Oliveira, participou, no último sábado (19/11), da 6ª edição da Corrida e Caminhada do TRT-19 Trabalho Seguro.

O evento, que teve concentração no Memorial à República, em Jaraguá, demonstrou a adesão da sociedade à proposta de zelo com a saúde, com reflexão acerca da prevenção de acidentes de trabalho, e com o engajamento ao combate ao trabalho infantil. Foram mais de 1500 participantes que vestiram a camisa e suaram por essas causas tão relevantes.

A juíza do Trabalho e diretora da Amatra19, Carolina Bertrand, participou do evento e enalteceu a prática esportiva. “É hora de sair do sedentarismo e de socializar, porque saúde é isso, é encontrar pessoas, é fazer diferente do que sempre se fez, é acreditar que precisamos estar sempre de olho na prevenção”, comentou.

As doações dos atletas somaram mais de meia tonelada de alimentos (584 kg), entre eles, arroz, açúcar, feijão, flocos de milho, macarrão, biscoito. A organização solicitou a cada pessoa a doação de 1kg de alimento não perecível no momento da retirada do kit e todos aderiram ao ato de ajuda humanitária. Os donativos arrecadados serão entregues às instituições beneficentes assistidas pelo programa TRT Solidário.

Com informações do TRT/19