Vice-presidente da Amatra19 mobiliza empresários para expansão de vagas inclusivas no mercado de trabalho
O vice-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra19), juiz Flávio Luiz da Costa, se reuniu, na manhã de quinta-feira (9/8), com gestores de empresas atuantes em Alagoas para incentivar a participação delas na primeira edição do Mutirão de Vaga Inclusiva de Trabalho, que será promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL). O encontro aconteceu no auditório da Escola Judicial (Ejud), no Centro de Maceió. Flávio Luiz da Costa é presidente da Comissão de Acessibilidade e Inclusão Social do Regional Trabalhista.Durante o encontro, Flávio Luiz da Costa promoveu roda de conversas com empresários e explicou a importância da participação no mutirão, que visa efetivar a inclusão de PCD no mercado de trabalho, por meio do preenchimento de vagas obrigatórias previstas na Lei de Cotas.
De acordo com o magistrado, o mutirão está previsto para acontecer no dia 21 de setembro, data que marca o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Em Alagoas, há 461mil postos de trabalho formais, sendo apenas 3.400 ocupados por PCD. Isso corresponde a menos de 1% dos postos de trabalho.
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), desembargador Marcelo Vieira também marcou presença na reunião.
O encontro reuniu gestores de empresas de diversos segmentos, tais como Viação Cidade Maceió, Fejal, Usina Caeté, Unimed Maceió, BRK Ambiental, Grupo Ultra Descartáveis, Almaviva do Brasil, Pestalozzi, Apta Administradora, Ecopar Engenharia, Caetex Florestal, Acender Engenharia, Consenco Edificações, entre outras.