Notícias

Vice-presidente da Amatra19, juiz Flávio Luiz da Costa ministra palestra em curso promovido pela ESA

O juiz Flávio Luiz da Costa, vice-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra19), ministrou palestra, na última segunda-feira (21), no curso “Advocacia, mediação & arbitragem: uma união indispensável”, promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA). O magistrado tratou sobre o “CEJUSC: um caminho do diálogo no TRT”. O curso aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Alagoas (OAB/AL), em Jacarecica, e reuniu advogados, juízes e estudantes de Direito.

Em sua palestra, Flávio Luiz da Costa destacou que o CEJUSC representa um espaço de diálogo no Tribunal Regional do Trabalho. “Enquanto estamos no CEJUSC, temos uma preocupação muito grande em restaurar o diálogo e a vida entre as partes. Queremos acima de tudo, ter uma justiça restaurativa, que as partes possam sair com outra visão do Judiciário e do conflito que tiveram”, explicou.

O magistrado também apresentou, por meio de gráficos, o crescimento significativo do CEJUSC, comparando o quantitativo de audiências designadas, acordos homologados, audiências realizadas e valores movimentados entre os anos de 2020 e 2022.

Atualmente, o juiz Flávio Luiz da Costa é coordenador do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL) e membro da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

Vice-presidente da Amatra19, juiz Flávio Luiz da Costa ministra palestra em curso promovido pela ESA