Notícias

Vice-presidente da AMATRA 19 participa de cerimônia do Prêmio Mérito de Produtividade do TRT/AL

O juiz Alonso Filho, vice-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (AMATRA), participou, nesta sexta-feira (26/02), da cerimônia de entrega dos certificados da 6ª edição do Prêmio Mérito de Produtividade de 1º e 2º graus. A premiação, realizada desde o ano de 2016 tem o objetivo de promover a integração das equipes de trabalho, por meio de uma competição saudável, reconhecendo o comprometimento das unidades jurisdicionais na busca da excelência dos serviços.

A premiação das Varas do Trabalho é dividida nas categorias Ouro, Prata e Bronze, de acordo com a pontuação obtida com base em indicadores presentes no Plano Estratégico do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), e nos Planos Estratégicos do Poder Judiciário (CNJ) e da Justiça do Trabalho (CSJT).

O pronunciamento de abertura foi feito pelo presidente do TRT/AL, desembargador Marcelo Vieira, que destacou que “esses resultados que hoje são objeto de premiação nos enchem de orgulho e de motivação para seguirmos nesse caminho do trabalho e da Justiça, com seriedade, dedicação e compromisso social”.

Vinte e duas Varas do Trabalho concorreram aos prêmios no 1º Grau. As três Varas que figuraram na primeira colocação e receberam o Selo Mérito Ouro foram a 3ª VT de Maceió, 10ª VT de Maceió e VT de São Luis do Quitunde. Todas cumpriram integralmente as setes metas estabelecidas no ranking do Prêmio e conseguiram 51 pontos – máximo de pontuação estabelecida.

Na categoria Selo Mérito Prata, foram premiadas a VT de Penedo, 2ª VT de São Miguel dos Campos e de União dos Palmares, que empataram com 49 pontos. Já o selo Mérito Bronze ficou com VT de Atalaia, 6ª VT de Maceió e VT de Porto Calvo, que atingiram 48 pontos de 51 possíveis.

Já as unidades judiciais de 2º grau que foram premiadas com Selo Ouro foram os gabinetes da desembargadora Eliane Arôxa; gabinete do desembargador João Leite, gabinete do desembargador Laerte Neves e gabinete do desembargador Pedro Inácio.

Os magistrados lotados nas Varas do Trabalho premiadas receberam o quadro com o Selo de Excelência, que deve ser afixado no hall das Unidades. Além disso, serão distribuídos certificados de participação no Programa Mérito de Produtividade. Os servidores terão o registro de elogio em sua ficha funcional, sob o título de “Servidor Destaque”, de acordo com a colocação de sua unidade de trabalho.