Notícias

TJC: juízes do Trabalho visitam escola Eulina Alencar, no Jacintinho

O presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra 19), Juiz do Trabalho Sergio Queiroz, e a coordenadora de ações sociais da entidade, Juíza do Trabalho Adriana Oliveira, visitaram a escola Eulina Alencar, no Jacintinho, na manhã da segunda-feira (28). Eles foram acompanhar o andamento do programa Trabalho, Justiça e Cidadania, que está sendo desenvolvido na unidade e em outras duas escolas públicas de Maceió.

Os magistrados foram recebidos pela diretora da escola, Maria de Lourdes, e pela coordenadora pedagógica Adriana Maria, que apresentaram as instalações da unidade de ensino e falaram das dificuldades encontradas diariamente para preservar a estrutura física do local e a qualidade na aprendizagem dos alunos.

Dentro das salas de aulas, os magistrados conversaram com as crianças e adolescentes a respeito dos valores que estão sendo trabalhados no TJC. A juíza Adriana Oliveira, responsável pelo programa em Maceió, destacou a igualdade como forma de inclusão social e comentou sobre os malefícios do trabalho infantil e do trabalho escravo.

Sergio Queiroz falou sobre a importância da honestidade na transformação da realidade social. “Todas as vezes que deixamos de ser honestos, nas situações mais simples de nossas vidas, estamos contribuindo com a falta de justiça social”, disse.

Na próxima sexta-feira (01.09), a visita de acompanhamento será feita na escola Brandão Lima, no Pinheiro. Na segunda-feira (04.09), será a vez da escola Nosso Lar, no bairro da Levada.