Notícias

Professores discutem valores humanos no 2º dia de formação do TJC

 

Honestidade, Trabalho e Justiça. Estes três valores foram debatidos pelos professores no segundo dia de formação do programa Trabalho, Justiça e Cidadania, que ocorreu na manhã da quinta-feira (18), na Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (TRT/AL).

A discussão sobre honestidade foi mediada pela procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT 19), Rosemeire Lobo, que traçou um panorama histórico sobre o tema.

Em seguida, foi a vez da juíza do Trabalho Sarah Paixão falar sobre o tema “Trabalho”. Com enfoque na desconstrução dos mitos sobre o trabalho infantil, a magistrada abordou a necessidade de se combater esse tipo de exploração.

O presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra 19), juiz Sérgio Queiroz, encerrou o segundo dia de formação apresentando o tema Justiça e sugerindo formas de se trabalhar o assunto em sala de aula. Para ele, a Justiça é uma concepção trazida dentro de cada indivíduo.

Na manhã da sexta-feira (19), haverá o terceiro e último dia de formação. Igualdade, Solidariedade e Paz são os valores a serem trabalhados no dia pelo juiz do Trabalho Hamilton Malheiros, pelo major do Corpo de Bombeiros Militar Valdomiro Cavalcante e pela representante do Movimento Internacional pela Paz e não-violência (MovPaz), Maristela Pozitano, respectivamente.