Notícias

Presidente da Amatra 19 se reúne com Ministro Aloysio Corrêa da Veiga

A presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra 19) Carolina Bertrand se reuniu, nesta quarta-feira (19/1), com o ministro corregedor-geral da Justiça do Trabalho, Aloysio Corrêa da Veiga, na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-19).

Na pauta, Carolina Bertrand e Aloysio Corrêa trataram sobre assuntos de interesse da magistratura na realidade alagoana. Além disso, na reunião, o ministro destacou a importância da Justiça do Trabalho no contexto atual, ressaltando o bom êxito obtido com as adequações feitas, para se poder continuar atuando com efetividade nas inúmeras demandas decorrentes do contexto criado pela pandemia da covid-19.

Entre os dias 17 e 21 de janeiro, o ministro Aloysio Corrêa está participando da Correição no TRT-19. O objetivo é avaliar o andamento dos processos, a regularidade dos serviços, a observação dos prazos processuais, entre outros. Ao término do procedimento, será elaborada uma ata com as determinações e recomendações das medidas que deverão ser implantadas para melhorar os serviços e corrigir eventuais problemas detectados.