Presidente da Amatra 19 participa de cerimônia de moção de congratulação aos desembargadores Antônio Catão, Pedro Inácio e João Leite
A presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra 19), juíza Carolina Bertrand, participou nesta quarta-feira (21/07) da cerimônia de moção de congratulação pelos 32 anos dedicados à magistratura do trabalho do desembargador Antônio Catão e dos 30 anos na magistratura dos desembargadores Pedro Inácio e João Leite, do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL). Em razão da pandemia do coronavírus, a cerimônia foi realizada de forma telepresencial e transmitida ao vivo pelo canal oficial do Tribunal no YouTube.
Em seu discurso de saudação, a presidente da Amatra 19 destacou que, ao longo das três décadas de prestação de serviços, todos os homenageados têm feito frutificar as sementes plantadas no início de suas carreiras, oferecendo à sociedade um trabalho responsável, através de comportamentos que realçam as melhores virtudes esperadas de quem abraça a toga, como retidão de caráter, dedicação aos estudos, polidez no trato e humanismo, entre outras.
“Todos nós sabemos que vossas excelências dignificam a categoria, pois estão sempre empenhados em servir à Justiça, em pacificar os conflitos, equilibrando a balança entre o capital e o trabalho, de forma transparente e sensata”, afirmou a magistrada.
Carolina Bertrand também reconheceu que se manter competente e coerente numa tão longeva carreira na magistratura não é tarefa das mais fáceis, mas que a riqueza dos currículos dos homenageados os engrandece na atuação constante em busca do cumprimento da lei e da efetivação do Direito.
A magistrada finalizou seu discurso desejando longos anos de vida com muita saúde, bom ânimo e permanente esperança que dias melhores virão, embora tenhamos, nos últimos tempos, vivenciado o desprestígio de direitos sociais conquistados ao longo de décadas. “Para que o desânimo nunca bata em suas portas, lembrem-se que a corte trabalhista também é equiparada, simbolicamente, a um templo: o templo da Justiça”, comentou Bertrand.
A cerimônia também contou com discursos da desembargadora Vanda Lustosa; do procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 19ª Região, Rafael Gazzaneo; do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas, Nivaldo Barbosa; do advogado Fernando Paiva; do Presidente do TRT Marcelo Vieira e agradecimento dos três desembargadores Antônio Catão, Pedro Inácio e João Leite.