Notícias

Presidente da AATAL Geraldo Carvalho ministra aula do TJC para alunos do Senac

O presidente da Associação da Advocacia Trabalhista de Alagoas (AATAL), Geraldo Carvalho, ministrou palestra nesta quarta-feira (5/05) para estudantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) com a temática “Reflexões sobre ética, justiça e cidadania”. A iniciativa faz parte do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania, da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra 19), em parceria com Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), AATAL e Ministério da Economia. A presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra 19), juíza Carolina Bertrand, também marcou presença na apresentação.

Durante a palestra, Geraldo Carvalho falou sobre noções do direito do trabalho e educação e também contextualizou o histórico das relações humanas.

O Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) em Alagoas tem como finalidade conscientizar cidadãos sobre seus direitos e deveres, por meio de atividades educativas. No programa, magistrado, advogados e membros da fiscalização do trabalho semeiam noções básicas de direitos fundamentais, direito do trabalho, ética, cidadania em busca de uma maior conscientização sobre direitos e obrigações dos empregados e empregadores numa relação de trabalho. Desde janeiro, o programa tem promovido diversos encontros mensais em parceria com Sesc, Senac e Fecomercio.