Notícias

Mutirão Vaga Inclusiva de Trabalho, idealizado pelo juiz Flávio Luiz da Costa, conquista 2º lugar no concurso de boas práticas nos LIODS do TRT-11

O projeto “Mutirão Vaga Inclusiva de Trabalho”, idealizado pelo vice-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra19), juiz Flávio Luiz da Costa, conquistou o segundo lugar no 1º Concurso de Boas Práticas nos Laboratórios de Inovação da Justiça do Trabalho, do Tribunal Regional do Trabalho da 11º Região (TRT-AM/RR). Os vencedores foram divulgados nesta segunda-feira (11/12), em Manaus, durante a solenidade de encerramento do ano judiciário.

O projeto de inclusão social contou com total apoio do presidente da Amatra19, juiz Alonso Filho, e do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região, desembargador Marcelo Vieira.

No Mutirão Vaga Inclusiva de Trabalho do TRT da 19ª Região, realizado no dia 21 de setembro de 2023 na Unima (antiga UNIT), houve 430 pessoas atendidas, 37 contratos firmados no local e 68 termos agendados para os procedimentos de finalização da contratação. O projeto foi realizado em parceria com Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério do Trabalho, Secretária Estadual da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (SECDEF) e diversas entidades representativas das pessoas com deficiência.

O juiz Flávio Luiz da Costa é também presidente da Comissão de Acessibilidade do TRT-19 e do Laboratório de Inovação do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (LIODS).