Notícias

Liderado pelo juiz Flávio Luiz da Costa, Mutirão Vaga Inclusiva é um dos três finalistas no concurso de boas práticas no TRT-11

Liderado pelo vice-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra19), juiz Flávio Luiz da Costa, o projeto “Mutirão Vaga Inclusiva de Trabalho” ficou entre os três finalistas do 1º Concurso de Boas Práticas nos Laboratórios de Inovação da Justiça do Trabalho. O evento é promovido, em âmbito nacional, pelo TRT-11 (AM/RR) e a premiação será realizada no dia 11 de dezembro, em Manaus.

O juiz Flávio Luiz da Costa, idealizador do projeto e presidente da Comissão de Acessibilidade do TRT-19 e do Laboratório de Inovação do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (LIODS), lembra que foram mais de 50 trabalhos inscritos e que inicialmente o TRT-19 ficou entre seis finalistas, que foram submetidos à votação popular. Ele destacou que o objetivo do concurso é promover a melhoria das ações no âmbito dos Tribunais do Trabalho por meio da troca de experiência e conhecimento dos cases de sucesso, aplicados nos TRTs.

O Mutirão Vaga Inclusiva de Trabalho do TRT da 19ª Região foi realizado pelo TRT-19 no dia 21 de setembro de 2023, em parceria com Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério do Trabalho, Secretaria Estadual da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (SECDEF) e diversas entidades representativas das pessoas com deficiência. Os resultados da ação foram os seguintes: 430 pessoas atendidas, 37 contratos firmados no local e 68 termos agendados para os procedimentos de finalização da contratação. O evento foi realizado na sede da Unima (antiga UNIT), das 8h às 13h, e contou com a participação de 37 empresas.

Com informações do TRT/AL