Notícias

Juiz Luiz Jackson se despede do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região

Após 15 anos conciliando e julgando ações judiciais entre empregados e empregadores alagoanos, o juiz Luiz Jackson Miranda Júnior se despediu do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL). Sua remoção foi aprovada em sessão administrativa realizada na última sexta-feira (1°) com a participação de juízes e convidados do Tribunal Regional da 13ª Região (TRT/PB), onde o magistrado exercerá a atividade jurisdicional.

Luiz Jackson Miranda Júnior começou sua carreira na magistratura no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT PA/AP), onde foi aprovado em primeiro lugar para o cargo de juiz substituto. Em terras paraenses e amapaenses, Luiz Jackson utilizou os mais variados meios de transportes, como avião, barco e até canoa, para atravessar os rios e oferecer um serviço jurisdicional de qualidade na Vara do Trabalho (VT) de Laranjal do Jari, terceiro município mais populoso do Amapá.

Sua dedicação e determinação também fez com que fosse convocado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) para atuar no TRT da 14ª Região (TRT RO/AC), onde foi titular de forma simultânea das VT de Rio Branco, Sena Madureira, Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul. Após esse período, Luiz Jackson retornou ao TRT PA/AP para atuar no cargo de juiz titular da VT de Redenção, cuja renúncia ao cargo ocorreu tempos depois para atuar no TRT da 19a Região.

Em Alagoas, Luiz Jackson atuou durante 15 anos como magistrado de diversas varas, como Santana do Ipanema, Penedo, além de União dos Palmares. “Passei por todas elas e as demais, sempre aprendendo cada vez mais sobre o trabalhador alagoano, suas dificuldades, seus desafios, suas intempéries”, afirma”.

“Em cada despacho, audiência e sentença procurei me esforçar ao máximo, dar o meu melhor. Por aqui, saio com a sensação de dever cumprido, vejo os frutos do meu trabalho no reconhecimento dos colegas e advogados”. Luiz Jackson afirma, categoricamente, que em Alagoas prolatou as melhores sentenças da sua vida.

Além de atuar como juiz, Luiz Jackson também atuou na defesa e divulgação dos interesses e prerrogativas da magistratura alagoana. “Na Amatra, participei de lives com outros colegas e advogados, que creio foram importantes para a comunidade jurídica como um todo. Como era do Conselho Fiscal, minha atuação foi limitada devido à pandemia, fiz pouco mas fiz bem feito”, relembra.

Para a Paraíba, sua nova casa, o magistrado levará a saudade e gratidão, mas também as pessoas acima de tudo. “Levo também o que aprendi, levo os meus erros corrigidos, a evolução que fiz por aqui, as feridas que cicatrizam e me fizeram aprender a não cometer os mesmos erros”, complementa. Luiz Jackson também garante ao seu novo Regional um juiz mais maduro e um ser humano melhorado.

Aos amigos e colegas, Luiz Jackson afirma que “ a mensagem é de gratidão por cada um que torceu por mim, que se empolgou com o meu trabalho, que vestiu a minha camisa e arregaçou as mangas comigo em busca de uma prestação jurisdicional de excelência. E não foram poucos nas Varas do Trabalho as quais atuei”.

“O meu sentimento é de gratidão a todos os servidores, juízes e trabalhadores terceirizados que compõem o TRT da 19a Região. Obrigado, obrigado, mil vezes obrigado. Vou levar vocês no coração, para sempre.

O juiz finaliza com trecho do escritor, intelectual e político paraibano José Américo de Almeida: “a saudade é um pouco da incerteza da separação”. No entanto, em seu caso, afirma ele, ousa divergir, uma vez que o laço de afeto criado com muitos colegas o tempo não separa, e um sorriso sempre terá vez em cada reencontro.