Notícias

Juiz Francisco Noronha tem artigo publicado em livro que homenageia jurista português Canotilho

O artigo “A Revolução Silenciosa e os Limites da Transição  Constitucional” de autoria do juiz do trabalho Francisco Tavares Noronha Neto foi selecionado para fazer parte do livro “Constituição, direitos fundamentais e política: estudos em homenagem ao jurista português José Joaquim Gomes Canotilho”. A obra, lançada na segunda-feira (11), foi organizada pela Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal) em parceria com a editora Fórum.
O presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra XIX), juiz Sergio Queiroz, o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (TRT/AL) Antônio Catão e o juiz do trabalho Francisco Noronha prestigiaram o lançamento do livro que contou com palestra do professor Canotilho e a presença de autoridades do Judiciário e acadêmicos do curso de direito.
O livro é uma coletânea de estudos jurídicos de diversos autores, brasileiros e estrangeiros. Os artigos destacam a influência de Canotilho, um dos principais doutrinadores do Direito Constitucional do mundo, no Direito contemporâneo.