Notícias

Juiz Alan Esteves tem tese de doutorado aprovada na PUC-RS

Com a tese intitulada “Relação entre a democracia, a liberdade e a igualdade: construção da regra de proteção dos cidadãos”, o juiz titular da 7ª Vara do Trabalho de Maceió, Alan da Silva Esteves, obteve aprovação no doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). A defesa do estudo, aprovado com louvor, ocorreu nesta terça-feira (18).

Segundo o magistrado, a tese defende que “a democracia tem conexões com a liberdade e a igualdade, onde há muitos choques entre estas, por isso, aquela, a democracia tem sido a discussão e adesão aos princípios jurídicos”.

Alan Esteves é mestre e especialista em Direito Constitucional. Ao falar da conquista, o magistrado comemora e diz se sentir mais motivado para expandir a carreira acadêmica no magistério superior. “Me sinto feliz, bem, aliviado, sensação de um ciclo que se fecha da minha vida para abertura de outros, como entrar com força nesse campo acadêmico para dar aulas. Também, me sinto grato ao Criador pela inspiração. Grato a minha família pela paciência. Grato aos desembargadores pelo apoio. Grato aos juízes e servidores que atuaram na 7ª Vara pela ajuda em manter os trabalhos em dia”, disse.

A banca examinadora foi presidida pelo professor doutor Carlos Alberto Molinaro e composta pelos doutores Regina Linden Ruaro, Ricardo Lupion Garcia, Mariângela Guerreiro Milhoranza, Alvaro Vinicius Paranhos Severo e Ricardo Libel Waldman.