Notícias

Ematra prorroga inscrições para pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho

A Escola Superior da Magistratura do Trabalho da 19ª Região (Ematra XIX) prorrogou, até o dia 09 de dezembro, o prazo de inscrição do curso de pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho. As matrículas estão sendo feitas na sede da Escola, que fica na rua Desembargador Arthur Jucá, 179, 4º andar, Centro.
Para a matrícula, são exigidas duas fotos 3×4, cópias do RG, do CPF e do comprovante de residência e o diploma de graduação no curso de Direito ou declaração da Faculdade, para os estudantes que estão cursando o último ano da graduação.
No ato da inscrição, será cobrada taxa de R$ 350, a ser paga em espécie, referente à inscrição no curso, que equivale à primeira mensalidade. A aula inaugural acontecerá em dezembro.
O curso terá duração de um ano e seis meses, sendo 12 meses de aulas presenciais e seis meses de preparação para o Trabalho de Conclusão de Curso. As aulas acontecerão às terças, quartas e quintas, quinzenalmente, das 17h30 as 22h30.
As disciplinas serão ministradas por professores renomados da comunidade acadêmica e por personalidades do meio jurídico. A estrutura programática da pós-graduação contempla os seguintes conteúdos: Fundamentos do Direito do Trabalho, Ética e Deontologia, Metodologia da Pesquisa Científica, Direito Individual do Trabalho (I, II, e III), Direito Processual do Trabalho (I, II e III), Teoria e Prática da Sentença Trabalhista, O Novo CPC e o Processo do Trabalho: aspectos polêmicos, Filosofia do Direito, Direito Constitucional do Trabalho, Direito Coletivo do Trabalho, Ações Coletivas na Justiça do Trabalho, Direito Internacional do Trabalho, Meio Ambiente do Trabalho e Didática de Ensino Superior, para os alunos optantes pela habilitação para o magistério.
A especialização será realizada em parceria com a Faculdade Seune.