Notícias

Ematra 19: Inscrições para pós em Direito e Processo do Trabalho começam em março

As inscrições para a sexta turma do curso de pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho da Escola Superior da Magistratura do Trabalho da 19ª Região (Ematra 19) começam no dia 01 de março de 2018. A especialização é promovida pela Faculdade Seune em parceria com a Escola. Os interessados deverão comparecer à sede da Ematra, na rua Desembargador Artur Jucá, 179, Centro, para efetuar a matrícula.

Para a matrícula, são exigidas duas fotos 3×4, cópias do RG, do CPF e do comprovante de residência e o diploma de graduação no curso de Direito ou declaração da Faculdade.

No ato da inscrição, será cobrada taxa de R$ 375,00, referente à inscrição no curso, que equivale à primeira mensalidade. A aula inaugural acontecerá em abril.

O curso terá duração de um ano e seis meses, sendo 12 meses de aulas presenciais e seis meses de preparação para o Trabalho de Conclusão de Curso. As aulas acontecerão às terças, quartas e quintas, das 17h30 às 22h30.

As disciplinas serão ministradas por professores renomados da comunidade acadêmica e por personalidades do meio jurídico. A estrutura programática da pós-graduação contempla os seguintes conteúdos: Fundamentos do Direito do Trabalho, Ética e Deontologia, Metodologia da Pesquisa Científica, Direito Individual do Trabalho (I, II, e III), Direito Processual do Trabalho (I, II e III), Teoria e Prática da Sentença Trabalhista, Direito Constitucional do Trabalho, Filosofia do Direito, Reforma Trabalhista e Novos Contornos Hermenêuticos, Soluções Alternativas de Conflitos Trabalhistas, Direito Coletivo do Trabalho, Ações Coletivas na Justiça do Trabalho, Direito Internacional do Trabalho, Meio Ambiente do Trabalho e Didática de Ensino Superior, para os alunos optantes pela habilitação para o magistério.