Notícias

Em Colônia de Leopoldina/AL, presidente da Amatra19 Alonso Filho participa de culminância da campanha 18 de maio

O presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra19), juiz Alonso Filho participou, nesta quinta-feira (18/5), da culminância da campanha 18 de maio, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) de Colônia Leopoldina, na Zona da Mata de Alagoas.

O juiz também esteve na ação representando o Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), a pedido do presidente em exercício, desembargador João Leite de Arruda. A campanha, uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, tem como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

O magistrado visitou as salas de aulas da Escola De Ensino Fundamental Antônio Lins Da Rocha e, com linguagem didática, explicou a campanha 18 de maio, orientou sobre como prevenir casos de abuso e exploração sexual, assim como listou os canais de recebimento de denúncias. Durante a visita, Filho esteve acompanhado de conselheiros tutelares, secretários municipais e do corpo docente da instituição.

Em seguida, Alonso Filho também participou da passeata de conscientização contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, que percorreu as principais ruas do município. A caminhada reuniu servidores públicos, pais e mães e estudantes da rede municipal de ensino que alertaram a população através de cartazes sobre a campanha. A passeata foi encerrada em frente a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo

O presidente da Amatra 19 destacou que o município de Colônia de Leopoldina deu uma demonstração de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. “Essa culminância é um momento pontual, mas muito importante para coletividade, pois acredito que sensibilizamos várias pessoas que estavam observando nossa caminhada de suas casas”, explicou.